sexta-feira, 31 de julho de 2009

Desenhos de outros artistas

Aqui posto desenhos de artistas que gosto.RUI SOUSA

CARICATURA


RUI SOUSA

ROSTO(ABSTRATO)

RUI SOUSA

FIGURA HUMANA


RUI SOUSA

FIGURA ANIMAL

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MINHAS CRIAÇÕES

>COLEÇÃO NATIVOS<




CARTOON COOL - NEW STYLE!!

(Cartoon Cool: How to Draw New Retro-Style Characters)

Em toda parte você olha, nos desenhos animados da TV e nos gibis. É o novo estilo retrô. O que é retro? É a maior coisa a surgir no universo do cartoon nas últimas décadas. É um estilo de ilustração vagamente baseada na animação de programas de TV no final da década de 50 e início dos anos 1960. Ama o Bob Esponja? Anda se escondendo no Laboratório de Dexter? Fazendo pedidos para os Padrinhos Mágicos? Milhões de adeptos assistem a estes desenhos avidamenes, muitas vezes apenas para curtir o estilo hip, as piadas visuais. Agora há um livro de desenho feito para todos aqueles que admiram o estilo: Cartoon Cool. Escrito pelo best-seller Christopher Hart de forma clara, através dos passo-a-passos, você pode ter a certeza de tornas seus sábados pela manhã muito mais criativos!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CARICATURA













CARICATURA: desenho em formas reais ,ou seja um auto desenho.''brincar com traços da face''





MATERIAL BÁSICO PARA DESENHO

MATERIAL:

Papel sulfite comum; Lápis de desenho macio (B e 3B são suficientes no começo). Use o lápis B para desenhar, e o 3B para preencher as áreas mais escuras. Se for usar lapiseira, cuidado para não forçar demais o risco; Borracha branca, de preferência borracha plástica, mas qualquer borracha que não manche o papel serve.


DICAS:

Fontes de referência: revistas, mangás, figurinhas, etc. Tentar desenhar seu personagem favorito (sem copiar colocando a folha por cima) é uma boa maneira de melhorar seu desenho. Antes de começar, só mais três conselhos:
Nunca use apontador em seus lápis macios. Além de terminarem muito rápido, o grafite pode quebrar por dentro. Aponte com estilete, e use uma lixa para afinar a ponta do grafite.
Desenhe BEM DE LEVINHO. Se você usar muita força, o traço vai sair tremido,você não vai conseguir apagar, e o papel vai ficar marcado.
Treine o desenho de retas verticais e horizontais, círculos e curvas à mão livre, com o traço bem leve Nunca use régua, compasso, etc.
Faça tudo à mão livre (é claro, essa regra serve para personagens, animais e natureza. Objetos e edifícios geralmente tem retas impossíveis de serem desenhadas sem a régua).


BONS DESENHOS!!!